Thomas Cook é uma das principais empresas de viagens do mundo e possui unidades de negócio em diversas regiões do planeta. Anteriormente, as unidades regionais do grupo utilizavam sistemas diferentes para gerenciar seus próprios ativos digitais, o que causava problemas de consistência de marca e imagem em seus sites e mídias sociais. Conversamos com Pontus Wallin, Chefe do Banco de Imagens da Thomas Cook, para descobrir como a adoção do FotoWare como um sistema centralizado de Gerenciamento de Ativos Digitais impactou a organização.
Nome: Thomas Cook Group
Indústria: Viagens e Turismo
Tamanho: 22.000 funcionários
Ativos digitais: 306.000+
Os ativos digitais da Thomas Cook eram gerenciados de forma independente por cada unidade regional. Isso significava que, para qualquer alteração relacionada às imagens das empresas parceiras, cada regional precisava ser contatada separadamente.
Outro problema com o gerenciamento fragmentado de imagens da Thomas Cook é que havia falta de consistência entre as várias plataformas nos mercados.
A adoção do FotoWare como um sistema centralizado de Gerenciamento de Ativos Digitais para todos os mercados do Grupo Thomas Cook economizou uma quantidade significativa de tempo para a equipe da Thomas Cook e seus parceiros.
Maior controle sobre
“Caso uma imagem esteja errada ou desatualizada, podemos corrigi-la instantaneamente no e todos podem usar a imagem certa. Agora, temos um uso muito mais consistente e todos os websites regionais usam as mesmas imagens. E nas mídias sociais temos uma maior uniformidade visual”.