O Museu armazena grandes coleções de ativos digitais, que abrangem desde documentos e arquivos históricos até fotos institucionais e material de marketing. Usando a solução FotoWare, o Museu Norueguês do Petróleo construiu um sistema escalável e seguro, simplificando vários fluxos de trabalho nesta jornada.
Antes de implementar o FotoWare, o museu experimentava uma série de dificuldades no gerenciamento de visuais:
Metadados ausentes ou não estruturados: Sem a opção de adicionar metadados sistematicamente durante fluxos de trabalho ou construir estruturas de dados personalizadas, o museu tinha dificuldades para garantir que os ativos e coleções fossem devidamente organizados e fáceis de encontrar e usar.
Com o editor de metadados do módulo FotoStation, o Museu Norueguês do Petróleo foi capaz de construir uma estrutura de dados totalmente personalizada, classificando ativos antes da ingestão. Além disso, a estrutura de metadados do FotoWare permite que o museu garanta, agora, que cada ativo seja devidamente classificado com todas as informações relevantes, tornando-os facilmente pesquisáveis e reduzindo o risco de uso indevido.
Rune Egenes – Fotógrafo do Museu do Petróleo da Noruega
Fluxos de trabalho simplificados
“Uma melhora notável está na eficiência dos fluxos de trabalho, baseados principalmente no ótimo editor de metadados do FotoWare. Os fluxos se tornam eficientes por meio de uma consistente aplicação de informações descritivas e palavras-chave” – observa Rune Egenes.
Com muitas pessoas precisando acessar e usar conteúdos diferentes, o Museu Norueguês do Petróleo precisava de uma solução que tornasse fácil a configuração de diferentes níveis de controle de acesso. Com o FotoWare, o museu agora pode garantir que cada usuário veja apenas o que é relevante para si, bem como impedir que os usuários excluam ativos acidentalmente.
“Gosto muito do recurso que me permite compartilhar álbuns com colaboradores terceirizados, possibilitando uma ingestão eficiente de dados e a troca de informações. As opções de controle de acesso garantem que eu tenha domínio sobre o conteúdo compartilhado, equilibrando o trabalho de colaboração com a segurança dos dados.” – complementa Rune Egenes.
“Como fotógrafo, posso dizer que o FotoWare é um divisor de águas. A organização orientada por metadados e o controle de versões aprimoram meu trabalho de gerenciamento de fotos. Namespaces personalizáveis e configurações de segurança reforçam a integridade dos dados. Fluxos de trabalho simplificados com ações personalizadas tornam minhas tarefas mais fáceis. A versatilidade do FotoWare se estende ao compartilhamento seguro de dados com terceiros, facilitando a colaboração. Isso me permite disponibilizar o que produzo rapidamente, garantindo fácil acesso para minha equipe. Em essência, o FotoWare otimiza a eficiência, a organização e a colaboração no meu trabalho diário.” – conclui Rune Egenes.
Você está pensando em investir em uma solução DAM?
Na Amplex, temos experiência em ajudar empresas a organizarem seu conteúdo e simplificar fluxos de trabalho críticos com o Gerenciamento de Ativos Digitais. Se quiser descobrir como o FotoWare pode beneficiar sua equipe, basta agendar uma reunião com um de nossos especialistas.